quinta-feira, 13 de setembro de 2007

[p1] Turismo GLS

Reportagem [p1]

http://www.macaejornal.com.br/macae/conteudo/materia.asp?codigoM=350&codigo=50



Análise:

O Brasil apesar de possuir mais de 16 milhões de homossexuais, o segmento GLS na atividade turística só começou a ser explorada a pouco mais de 5 anos.
Este segmento a cada dia que passa cresce mais, um dos motivos é por não terem filhos (assim podendo viajar em qualquer época do ano), por possuírem em geral uma condição financeira boa e gostarem de conhecer diversos lugares e culturas.
A reportagem retrata também, como os demais países estão bem mais avançados que a gente neste segmento, eles estão bem mais preparados para atender este público, além de falar sobre a diferença na escolha do destino turístico escolhido entre gays e lésbicas; os lugares mais freqüentados pelos homossexuais tanto no Brasil como no Exterior e etc.
Um fator que chamou a minha atenção na reportagem foi que estão cada vez mais criando agencias de viagens, hotéis, cruzeiros marítimos exclusivos para atender este público, o que na minha opinião não é bom, pois já estamos em pleno século XXI e o número de homossexuais cada vez ampliando mais, creio que nós quanto profissionais de turismo não temos que os separa-los e sim tentar inseri-los.


Proposta:

Como visto na reportagem que o turismo GLS é um segmento que cada vez mais vem crescendo, a minha proposta é preparar todos os meios no qual a atividade turística esta inserida como: hotelaria, transporte, agencia, etc para receber bem este público, visto que possuem uma condição financeira boa e querem ser tratados como qualquer outro turista.
A minha proposta consiste em:
Informar através de palestra os estabelecimentos sobre este novo turismo; Dar um treinamento aos funcionários sobre atendimento direcionado para este público (evitando assim constrangimentos como, por exemplo, cama de casal para um casal homossexual, e o funcionário pensar que ocorreu um erro e comentar com o cliente ou olhares e risadinhas de funcionários dentro do local de trabalho) e também dar uma atenção especial com o intuito de fidelizar este cliente, o que é muito bom para qualquer empreendimento.

Links relacionado a reportagem [p1]




2 comentários:

frederico canuto disse...

voce não acha que isso é o que já é feito?!?!

Anônimo disse...

adorei seu blog!!
ta muito show
adoro suas musicas!
parebens!
q vc cresca cada vez mais na sua carreira de cantora
vc mereci
bjo